By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
'A César o que é de César': Contra o financiamento público da Marcha para Jesus

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Sebastiao N. and may not represent the views of the Avaaz community.
Sebastiao N.
started this petition to
Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba, Marcos Cordiolli, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulo Salamuni, Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Gustavo Fruet, Prefeito de Curitiba
Inspirados pela necessidade da proteção do preceito constitucional fundamental da separação entre Estado e religião, representamos junto ao Ministério Público do Estado do Paraná a informação de que a Câmara Municipal de Curitiba aprovou, no dia 11 de dezembro de 2012, uma Emenda Orçamentária (código 302.00592.2012), de iniciativa da vereadora Noêmia Rocha (PMDB), a qual reservou a substantiva quantia de R$ 40.000,00 para a realização da edição de 2013 de evento de cunho religioso e proselitista denominado “Marcha para Jesus”.

A sociedade brasileira é multicultural, portanto plural, admitindo e acolhendo várias crenças, não havendo portanto culto oficial em detrimento de outras orientações espirituais. Não cabe à Prefeitura de Curitiba a função de mecenas desse tipo de evento e muito menos que o orçamento da cidade seja destinado para esse fim. É inadimissível que a Fundação Cultural de Curitiba apoie esse evento sem a publicidade e transparência necessárias, uma vez que até mesmo a Paixão de Cristo é apoiado por meio de Edital e Chamamento Público, conforme o que consta no Edital nº 33/2013 publicado no Diário Oficial do Município de Curitiba, no dia 27 de fevereiro do presente ano.

Além disso, o evento Marcha Para Jesus, apresenta caráter exclusivamente religioso, sem qualquer ligação com tradições históricas, culturais, turísticas ou artísticas na cidade de Curitiba. Sendo assim, não existe nenhuma justificativa coerente para que fundos da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba sejam empregados na realização do evento.

Obs.: As assinaturas feitas por este meio serão adicionadas às assinaturas individuais e coletivas já coletadas por outros meios na representação a ser apresentada ao MP-PR e às demais autoridades públicas competentes.

Se você representa um coletivo ou uma associação, por favor, envie uma mensagem aos autores da petição, solicitando a inclusão da sua entidade.
Posted (Updated )