By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
CET e Prefeitura Municipal de SP: Remoção da faixa de ônibus e fim da proibição de conversões

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Isadora B. and may not represent the views of the Avaaz community.
Isadora B.
started this petition to
CET e Prefeitura Municipal de SP
Solicitamos a remoção da faixa exclusiva de ônibus da Rua Heitor Penteado, bem como o fim da remoção das conversões às vias locais e um real estudo de tráfego da região.
A Rua Heitor Penteado tem seu início na Av. dr. Arnaldo, com três faixas e em seguida, na altura do metrô Vila Madalena, reduz para 2 faixas em praticamente toda sua extensão. Isso causa, naturalmente, um afunilamento.
Com a implantação da faixa exclusiva de ônibus só resta uma única faixa para trafegar todo o transito da Lapa, Pinheiros, Vila Leopoldina, Alto da Lapa, Vila Romana, Vila Ipojuca e outros bairros que necessitam (quando não só é a única opção)a via para chegar ou voltar do centro está caótica. Trânsito por toda extensão e invadindo a Rua Cerro Corá às 6:30 da manhã.
O planejamento precisa ser revisto urgentemente pois além da redução das faixas para automóveis, com as proibições às conversões às ruas como Oscar Caravelas e Pereira Leite, acabaram com um escoamento do trânsito que existia e aliviava o fluxo de carros.
Sabemos da importância dos corredores, mas, como já sabem, eles necessitam de um bom planejamento, um estudo in-loco.
Solicitamos a remoção da faixa exclusiva na Rua Heitor Penteado, via importantíssima, de acesso e retorno ao centro, que após a implementação se tornou uma rua entupida e sem vazão. O trânsito não melhorou e uma vez dentro, o trânsito é aprisionado e só consegue-se sair quando a rua termina.

Posted (Updated )