By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Parem a trincheira da Anita Garibaldi!

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Melissa W. and may not represent the views of the Avaaz community.
Melissa W.
started this petition to
José Fortunati
Dar mais espaço para os automóveis não resolve os problemas de trânsito! Quando mais alargamentos de pista, estacionamentos, viadutos e túneis, mais engarrafamentos virão. Chega do pensamento retrógrado e desumano que a Prefeitura de Porto Alegre tem sobre o trânsito. Queremos que nosso dinheiro seja investido no transporte público, nas calçadas e em ciclovias!

------
A retirada de aproximadamente 60 árvores, redução da largura das calçadas, muito concreto, diminuição da área verde e aumento da poluição sonora não são compatíveis a sustentabilidade ambiental que tanto divulgam!

Observando o local, obra da Trincheira da Anita Garibaldi, podemos notar que a maioria dos carros que trafega pela via realiza conversão à esquerda para o sentido norte (aeroporto) ou cruzam a Carlos Gomes prosseguindo em frente pela Anita, poucos seguem a direita pela Carlos Gomes.

Com a obra, não será possível realizar conversão a esquerda na Carlos Gomes e os carros no sentido aeroporto serão somados aos que seguem em frente pela Anita. Logo, as retenções irão permanecer ou até aumentar, pois todo esse fluxo irá se direcionar para a rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt, rua residencial e estreita de mão dupla separada por um canteiro, que hoje já tem um intenso movimento de veículos que com o projeto será intensificado. Já a Alameda Raimundo Correa se tornará mão única levando o trânsito da Nilo Peçanha para a Anita Garibaldi. Aumentando ainda mais o fluxo para a rua Correa Daudt.

A divulgação de que não haverá sinaleiras, para transformar a Perimetral numa via rápida, anima todos que não conhecem o projeto, porém a região possui prédios residenciais, empresariais e lojas comerciais com grande circulação de pedestres. O bairro modificou-se com o passar dos anos o projeto da obra da Trincheira não. As sinaleiras e as faixas de pedestres têm que existir. Os carros são mais importantes que as pessoas?

www.anitamaisverde.blogspot.com
Posted (Updated )