By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Petição contra a nota da ABA que fere o direito dos graduados em Ciências Sociais/Antropologia

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Roniel S. and may not represent the views of the Avaaz community.
Roniel S.
started this petition to
Exigimos a revogação da atual recomentação e sua correta adequação , ABA - Associação da Brasileira de Antropologia

Neste mês de julho fomos surpreendidos com uma nota da Associação Brasileira de Antropologia- ABA, direcionada aos departamentos de Antropologia e de Ciências Sociais exigindo que seja abandonada a prática de se cobrar o diploma de graduação em Ciências Sociais nos editais de concurso para professor assistente ou adjunto em Antropologia. Faz-se importante salientar que os cursos de Ciências Sociais existem há décadas, formando profissionais que atuam legitimamente dentro da área da Sociologia, Antropologia e Ciências Políticas, mesmo sem terem mestrado, doutorado e outros. A exigência da ABA fere os princípios que regem a educação brasileira e, mais ainda, infringe os direitos de milhares de cientistas sociais, espalhados por todo o Brasil, de atuarem dentro das suas áreas de formação. Diante do exposto, exigimos um posicionamento da Associação, retificando a referida nota, que atinge toda a classe de cientistas sociais, minando um dos nossos espaços de atuação no mercado de trabalho.

Recomendação da ABA:

Vai ficar mais comum este tipo de fato:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1292183-fazendeira-vira-antropologa-e-faz-laudos-contra-indios.shtml

Posted (Updated )