Obrigado por tomar um minuto do seu tempo para ajudar a definir o rumo da Avaaz para 2010. Somos um movimento guiado pelos membros e portanto cabe a todos nós definir as prioridades e tomar decisões sobre o direcionamento da Avaaz. Esta pesquisa é detalhada, por isto sinta-se à vontade para ignorar algumas perguntas se você não tem tempo para responder todas. Ao final do questionário você verá as respostas das outras pessoas.

Question Title

* 1. A missão da Avaaz é fechar a lacuna entre o mundo que temos e do mundo que queremos. Há muitas destas lacunas e só podemos trabalhar em uma ou duas campanhas por semana - portanto precisamos definir quais são as prioridades em que devemos nos focar. Por favor, classifique os assuntos abaixo em ordem de prioridade de 1 a 6, sendo 1 a prioridade máxima para focarmos o nosso trabalho:

  1 (prioridade absoluta) 2 3 4 5 6 (prioridade mínima)
Direitos humanos, tortura, genocídio, tráfico de pessoas
Pobreza, saúde e desenvolvimento
Guerra, paz e segurança
Corrupção e abuso de poder
Movimentos democráticos e regimes tirânicos
Mudanças climáticas e o meio ambiente

Question Title

* 2. Em 2007 e 2008 nós organizamos campanhas sobre uma variedade de assuntos. Em 2009, nas vésperas da Conferência sobre o Clima de Copenhague, membros da Avaaz decidiram concentrar-se fortemente nas mudanças climáticas. O que devemos fazer em 2010?

Question Title

* 3. O poder das nossas campanhas vem do tamanho, força e empenho da nossa comunidade, portanto, vale a pena investir em nossa própria capacidade de gerar mudanças. Em uma escala de 1-5, quais são os objetivos mais importantes para todos nós como movimento e organização em 2010 (sendo 1 a prioridade mais alta e 5 a prioridade mais baixa)?

  1 (prioridade máxima) 2 3 4 5 (prioridade mínima)
Melhorar a captação de recursos online para fornecer os recursos necessários para apoiar e intensificar as nossas campanhas
Aprofundar o envolvimento da comunidade existente com novas formas de participação e contribuição
Aumentar o tamanho e a escala da comunidade da Avaaz dramaticamente com mais membros e campanhas em mais línguas
Continuar evoluindo do ativismo online para ações nas ruas - com mais mobilizações, ações de visibilidade, vigílias e outros eventos
Divulgar mais a Avaaz para que mais pessoas, mídia e governantes saibam sobre o nosso trabalho, aumentando assim a nossa influência

Question Title

* 4. Os membros da Avaaz já sugeriram uma grande variedade de campanhas para o próximo ano. Marque somente as opções que você achar *extremamente importantes*:

Question Title

* 5. Veja algumas possíveis "grandes idéias" para 2010. O que você acha de cada um delas? Avalie numa escala de 1-5, com 1 para idéias que você acha excellentes e 5 para as idéias que você não gostou. (Se você tem pouco tempo sinta-se à vontade para ignorar esta questão!)

  1 (excellente) 2 3 4 5 (não gosto) Não sei
a) Inovação: Novas Táticas & Estratégias
Campanhas tradicionais usam um conjunto específico de técnicas - como protestos, o envio de mensagens, campanhas publicitárias e petições. Em 2010 a Avaaz deve investir e inovar um novo conjunto de técnicas que podem ter um impacto maior - operações para expor o crime, a corrupção política ou corporativa; jornalismo investigativo financiado por cidadãos para lançar luz sobre questões cruciais que a mídia ignora; e ações diretas como levar ajuda humanitária para a Birmânia ou a Faixa de Gaza. Isso vai exigir recursos e uma equipe maior, mas vai aumentar o nosso impacto e fortalecer o nosso movimento capturando a atenção do público geral.
b) Enfrentar as Crises Silenciosas do Mundo
A Avaaz tradicionalmente organiza campanhas sobre temas com grande repercussão na mídia e já conhecidos pelas pessoas. Mas alguns dos piores problemas do mundo não estão nas manchetes. Em 2010, a Avaaz deve focar também em questões que não chegam aos jornais. Um dos assuntos mais relevantes: o tráfico de pessoas, ou o "comércio de estupro" onde 15 milhões de mulheres estão seqüestradas em países pobres e enviados para os países ricos onde são forçados ao estupro diário para ganhar dinheiro para seus seqüestradores. A Avaaz poderia investir significativamente em uma campanha global sobre esta questão, apoiando a reforma jurídica, expondo a cumplicidade dos governos, e organizando operações para denunciar as casas de estupro.
c) Aumentar Radicalmente o nosso Tamanho
Grande parte da força da Avaaz vem dos nossos números. Já somos quase 4 milhões de pessoas, sendo o maior grupo deste tipo do mundo. Mas e se pudéssemos chegar a uma escala muito, muito maior? Através de esforços de divulgação para amigos, novas tecnologias como Facebook e Twitter, parcerias com meios de comunicação chave e a expansão das campanha para novas línguas e áreas pode-se aumentar drasticamente o nosso tamanho, multiplicando o nosso impacto em outras áreas.
d) Construir uma Poderosa Base de Mantenedores
Todas as grandes idéias citadas irão custar dinheiro, assim como todas as campanhas da Avaaz, porém para permanecermos fieis à nossa missão, não aceitamos dinheiro de governos, empresas ou de fundações ligadas a empresas. Atualmente os membros da Avaaz doam para objetivos de campanhas específicos e nós temos uma equipe global pequena de apenas 24 pessoas. Mas Avaaz tem milhões de membros ativos - se apenas 200.000 (5%) doar $2 (o preço de um cafezinho) por mês, conseguiremos arrecadar $5 milhões por ano para financiar tudo que fazemos. Para conseguir isto, nós poderíamos lançar um esforço em 2010 para pedir para 200.000 pessoas se tornarem 'mantenedores'.
e) Notícias Internacionais Avaaz
Com quase 4 milhões de assinantes, a Avaaz tem quase tantos leitores quanto muitas das maiores publicações do mundo. Nós podemos tentar operar como uma organização midiática, enviando não apenas alertas de mobilização, mas também e-mails com notícias importantes, análises políticas e outras informações essenciais para os cidadãos globais.

Question Title

* 6. Quanta confiança e otimismo você tem em relação ao impacto da mobilização de cidadãos globais no mundo em 2010 e além?

Question Title

* 7. Digite o seu endereço de e-mail para verificarmos se você é membro da Avaaz. (Esta informação será mantida confidencial, assim como as suas respostas).

Question Title

* 8. Opcional - preencha os seus telefones

Question Title

* 9. Você tem mais algum comentário ou idéia que gostaria de compartilhar conosco (opcional)?

T