ACTA - Hora de Vencer!

Ao Presidente da Comissão Europeia José-Manuel Barroso:

Como cidadãos preocupados com o conteúdo e o processo do acordo ACTA, apelamos ao senhor para instruir o Tribunal de Justiça da União Europeia a fazer uma avaliação completa de suas ameaças aos nossos direitos e liberdades. Os valores preciosos estabelecidos nos tratados e cartas da União Europeia não devem ser diluídos ou comprometidos para beneficiar grandes empresas.
 
Já participa da Avaaz? Basta digitar seu email:
Primeira vez? Por favor preencha o formulário:
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e manter você informado sobre esta e outras campanhas semelhantes.

Postado:  1 março 2012
Em poucos dias, a Comissão Europeia (CE) vai fazer uma última tentativa de reavivar o ACTA. Mas nós podemos trazer à luz esta jogada suja e acabar com seus planos.

Os governos estão virando as costas para o ACTA, um por um. Por isso a CE está pedindo ao Tribunal de Justiça que dê um sinal verde para o tratado e renove a sua dinâmica, mas eles planejam manipular o processo, dando ao tribunal apenas uma estreita e não controversa questão a considerar, na esperança de que isso os conduza a um resultado positivo.

Podemos pressionar o tribunal para enxergar a manobra da CE e examinar todas as implicações legais deste tratado de censura das nossas liberdades forçando uma decisão negativa que extinguirá o ACTA de uma vez por todas. Assine a petição agora.

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: