Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

A democracia que queremos

Aos deputados federais:

Exigimos que V. Exas sigam o exemplo do Senado e votem imediatamente a favor da PEC da Iniciativa Popular, que concede aos cidadãos brasileiros mais chances de participação no processo de criação de leis e políticas. A voz do povo, nas ruas e online, está elevando nossa democracia a um novo patamar de cidadania ativa. As propostas de reformas para a iniciativa popular são um grande passo na direção certa para nosso país se tornar uma democracia do século XXI e abrir um precedente para o restante do mundo.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

A democracia que queremos

A onda de democracia que está varrendo o país pode nos trazer uma vitória histórica: na última semana, o Senado aprovou um projeto que facilita o processo que torna as iniciativas populares em lei, após a Avaaz ter sido mencionada várias vezes no debate! Vamos agora construir uma mega petição para selar o acordo na Câmara!

Atualmente se quisermos forçar o Congresso a debater alguma legislação, como a Ficha Limpa, precisamos de um processo extremamente oneroso que nos obriga a recolher assinaturas, em papel, de 1% do eleitorado, ou seja, cerca de 1,3 milhão de pessoas. Este sistema leva uma eternidade, desestimulando a participação cidadã. Mas esta semana o Senado concordou em reduzir pela metade o número de assinaturas necessárias e disse que elas podem ser ser recolhidas online! Infelizmente, esta reforma fundamental pode cair no esquecimento dos deputados se não agirmos - e rápido.

O Congresso entrará em recesso por duas semanas, mas se unirmos um milhão de vozes pela ação dos nossos deputados, podemos forçá-los a fazer desta a prioridade número 1 em suas agendas e que endossem a proposta do Senado assim que eles voltarem das férias. Temos 24 horas para começar a criar uma mobilização gigante! Vamos juntar nossas vozes agora – e compartilhar com todos nossos amigos – dando um passo gigante rumo à verdadeira democracia no Brasil.
Postado:

Compartilhe nas redes