Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Brasil: uma solução para as drogas

Para o Presidente da Câmara dos Deputados e líderes de partidos:

A nossa atual política de drogas falhou. Pelo interesse de todos os brasileiros, nós apelamos aos senhores para reformar a nossa lei de drogas. Pedimos: uma clara diferenciação entre usuários e traficantes; tratamento do uso de drogas como um problema de saúde e não uma questão criminal; que a resposta ao uso abusivo de drogas seja o tratamento e não a prisão, e, por fim, a reorientação dos recursos da justiça criminal para o combate ao crime organizado. O modelo Português provou ser eficaz e deve servir de modelo para a reforma aqui no Brasil. Pedimos que os senhores liderem o Congresso a adotar essas reformas sensatas.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Brasil: uma solução para as drogas
A política de drogas brasileira é um fracasso. Ela nos custa bilhões, um valor muito acima de nossas capacidades, e é incapaz de reduzir a violência ou ajudar famílias que não conseguem tratar dependentes -- parentes e amigos doentes acabam indo para cadeia quando o que realmente precisam é de tratamento. É justo isso? Mas ontem, uma aliança poderosa lançou uma nova proposta que pode mudar essa situação, basta nos mobilizarmos por ela agora.

A Comissão Brasileira de Drogas e Democracia (CBDD), composta por personalidades brasileiras de diferentes áreas de nossa sociedade, lançou ontem uma proposta para transformar nossa política falida no modelo de sucesso iniciado em Portugal -- um modelo com foco no tratamento dos dependentes não violentos, liberando assim os recursos policiais para o enfrentamento do crime organizado e para a redução da violência.

Vamos mostrar ao Congresso Nacional que queremos ver aprovado esse modelo já testado, em substituição ao nosso sistema, que se mostrou um verdadeiro fracasso. Assine a petição e compartilhe com todo o mundo -- se atingirmos 50.000 assinaturas a Avaaz e a CBDD vão entregar nossa mensagem de apoio diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados e aos líderes do Congresso.
Postado:

Compartilhe nas redes