Justiça na Guerra contra o Terror

Justiça na Guerra contra o Terror:

Ao governo dos EUA: Nós apreciamos os esforços do Presidente Obama em colocar um fim às taticas e políticas abusivas usadas na "Guerra contra o Terror" da era Bush. Agora, nós pedimos que uma comissão independente seja criada para investigar estas práticas abusivas e ilegais. Os responsáveis devem responder por seus atos e as futuras operações anti-terror dos EUA devem seguir principios rigorosos de direitos humanos e estado de direito. Desta forma, uma nova era de relações internacionais será possível.
Por favor acione o Javascript para uma performance melhor desta página
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e manter você informado sobre esta e outras campanhas semelhantes.

Esta semana o governo dos EUA estará discutindo a formação de uma Comissão de Inquérito para investigar as táticas usadas nas operações da “Guerra contra o Terror” do Bush. Esta iniciativa simboliza uma busca inédita pela justiça que poderá responsabilizar oficiais de alto escalão do governo americano.

Senadores chave estão liderando este chamado por justiça, porém eles precisam do apoio massivo da comunidade internacional para que o trabalho da Comissão seja propriamente acompanhado e tratado com seriedade. Há interesses fortes que querem esconder as operações sujas dos EUA como casos de tortura, detenções secretas e outros abusos ilegais.

Assine esta importante petição (abaixo), ela será apresentada na auditoria pública do Senado antes da decisão ser votada esta semana:

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: