DESTAQUES

Histórias de sucesso do nosso movimento global de milhões de pessoas.

AVAAZ
A Avaaz está fechando a brecha entre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, uma campanha de cada vez.

Do povo para o povo

Do povo para o povo

Birmânia Ajuda Pós-Ciclone

map

  • Maio de 2009
  • $2 milhões doados
Quando o ciclone Nargis passou em maio de 2008, matando 200.000 pessoas, a Avaaz entrou em contato com organizações de monges para saber como ajudar.

O chefe da Organização Internacional de Monges de Mianmar gravou um vídeo fazendo um apelo aos membros da Avaaz. Em apenas dez dias, mais de 250.000 pessoas, de 125 país, doaram US$2 milhões para apoiar os esforços humanitários dos monges -- que contornaram o bloqueio governamental a agências humanitárias, levando medicamentos, comida e outros suprimentos de emergência para serem distribuidos aos mais necessitados pela sociedade civil.

Como disse mais tarde Slate.com "enquanto o mundo se focava no bloqueio a ajuda humanitária do governo militar, os esforços humanitários eram feitos por cidadãos e monges de Mianmar, que impediram uma situação massiva de fome".

Ao doar diretamente para essas redes de organizações dentro do país, membros da Avaaz, que doaram mais do que a maioria dos países logo após o ciclone, tiveram um papel crucial no apoio a essas atividades.