Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Conselho de Segurança: Zona de Exclusão Aérea na Líbia

Preencha seu e-mail:
Adicione seu número de telefone se você gostaria de ser contatado via SMS ou ligação.
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Conselho de Segurança: Zona de Exclusão Aérea na Líbia
Atualização (18 de março): Em resposta à resolução da ONU, o Ministro das Relações Exteriores do Kadafi anunciou hoje "um cessar-fogo imediato e a interrupção de todas as operações militares". Se isto for colocado genuinamente em prática, dando fim aos ataques, a notícia é bem-vinda. A Avaaz continuará monitorando a situação para garantir um futuro justo para a Líbia.

Atualização (17 de março): O Conselho de Segurança da ONU concordou em adotar todas as medidas necessárias para proteger o povo da Líbia sob ameaça de ataque, incluindo uma zona de exclusão aérea! Juntos nós inundamos o Conselho de Segurança com 1,1 milhão de pedidos. O povo da Líbia pediu este apoio e nós esperamos que a decisão freie a violência e conceda finalmente a Líbia uma alternativa à tirania.

Publicado dia 15 de março de 2011
A Liga Árabe acabou de pedir para o Conselho de Segurança da ONU criar uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia. Agora mesmo as forças do Kadafi estão esmagando manifestantes cidade por cidade e uma retaliação brutal aguarda os líbios que desafiaram o regime. Se nós não convencermos a ONU a agir agora, nós poderemos testemunhar um massacre.

O povo da Líbia está se perguntando se o mundo os abandonou. A comunidade da Avaaz está profundamente comprometida com a não-violência, porém a imposição de uma zona de exclusão aérea para deixar os caças do Kadafi no chão é um caso específico em que uma ação militar liderada pela ONU é necessária. Pesquisas com a nossa comunidade mostram que 86% de nós apóiam a zona de exclusão aérea. Neste momento que antecede a votação da ONU nós precisamos enviar um chamado maior ainda para quebrar o impasse dos países.

Nós torcemos quando o povo da Líbia saiu às ruas, porém não podemos, nem devemos, ignorar os seus pedidos de ajuda agora que eles vivem o seu momento mais difícil. Mesmo que você já tenha participado, envie uma mensagem para o Conselho de Segurança da ONU agora.