Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lucas H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lucas H.
começou essa petição para
Aloizio Mercadante; Minister of Education; Brazil

Você tem o poder em suas mãos. Você pode mudar a história desse país!

No Brasil existe um problema estrutural que é a principal causa de todos os outros problemas do país: o esquecimento da educação. A educação está nos pilares de uma sociedade e é a responsável por criar homens de bem, talentos, ciência, tecnologia, respeito, igualdade social, igualdade econômica, desenvolvimento e uma série de outras qualidades, virtudes e benefícios.

Ocorre que no país não há um entendimento de que todos deveríamos lutar por uma educação de qualidade pois todas as gerações que estão vivendo hoje vieram dessa sociedade acostumada a não ter uma educação de qualidade. Isso faz com que muitos de nós nos acomodemos e não lutemos por uma causa tão necessária e urgente.

Enquanto países como Chile e Argentina estão investindo pesado em educação, o Brasil prefere investir em outras áreas que são apenas um "tapa buraco". Também não há um grande esforço dos principais governantes, como nossa presidenta e nosso ministro da educação para que aconteça uma reforma tão urgente e necessária e que poderia transformar esse país.

Portanto, pedimos que todos se levantem e lutem pela nossa pátria e assinem esta petição pedindo à Presidenta Dilma Rousseff e ao Ministro da Educação Aloizio Mercadante que movam esforços para garantir 10% do PIB (hoje é despendido apenas 5%) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação brasileira. A sociedade brasileira não aceitará menos do que isso.

Postado (Atualizado )