Entendi
A volta do atendimento público destinado aos homens e mulheres transexuais no Hospital de Clínicas de Curitiba

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por André B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
André B.
começou essa petição para
Ministério da Saúde, Governo Federal, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Venho pedir a todos para que assinem essa petição a fim de solicitar a volta do atendimento público destinado aos homens e mulheres transexuais (transgeneros) no Hospital de Clínicas de Curitiba (HC), pois estamos sem nenhum tipo de acompanhamento médico aqui no Paraná, o que obriga a todos (as) procurar meios próprios como a utilização de hormônios por conta própria pondo em risco a própria saúde. Muitos (as) não têm condições financeiras e estão abandonados a espera de uma vaga em outro estado, para fazer o tratamento fora de domicílio, porém o SUS esta se recusando a atender os mesmos(as) alegando não atender transexuais de outras regiões, por falta de investimento e adaptação para esse tipo de pacientes.
Queremos reivindicar o nosso direito a dignidade ao acompanhamento psicológico e endócrino, para que possamos fazer a nossa adequação sexual, de acordo com o que somos e com a nossa verdadeira personalidade, a lei nos garante isso.
Postado (Atualizado )