Entendi
CINTURÃO VERDE DE SÃO PAULO PEDE SOCORRO!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Paula P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paula P.
começou essa petição para
Ministério Público SP e Tribunal de Justiça SP, Ministério Público Federal
PRECISAMOS IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DAS FLORESTAS DO CINTURÃO VERDE DE SÃO PAULO. A vida na cidade depende dessas florestas, elas limpam o ar, regulam o clima e produzem água para 20 milhões de pessoas.

A prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes acaba de modificar o Plano Diretor da cidade, autorizando a instalação de indústrias e galpões de logística em toda a área florestada do município. Permite usos industriais inclusive na Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde e na Área de Proteção aos Mananciais da Guarapiranga, esta última responsável pelo abastecimento de água de 4 milhões de paulistanos.

Vamos dar um BASTA para a destruição irresponsável do meio ambiente.

Assine a petição que será encaminhada aos órgãos de Justiça do Estado e da União: PELA ANULAÇÃO DO NOVO PLANO DIRETOR DE EMBU DAS ARTES.

Embu das Artes faz parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco/ONU. A cidade ainda apresenta grandes porções de Mata Atlântica preservada, onde foram encontradas espécies animais e vegetais em risco de extinção.

O novo plano condena à morte, em poucos anos, não só as florestas de Embu, mas a própria vocação da cidade para as artes, história e turismo. Essa vocação será desfigurada às vésperas dos grandes eventos esportivos no Brasil. A prefeitura pretende transformar Embu em cidade industrial, justo nesse ano eleitoral. Um retrocesso inaceitável para o século 21.

O problema não para por aí. Outros municípios da RMSP poderão seguir esse mau exemplo, pois estão igualmente sujeitos à pressão dos especuladores imobiliários, principalmente depois do prolongamento do Rodoanel Mario Covas.

Sem a Reserva da Biosfera de SP, a vida na cidade continuará a se degenerar. Tempestades, inundações, ilhas de calor e poluição já estão incorporados ao dia a dia do paulistano, mas não sem sofrimento.

Vamos elevar o nível da apelação, trazendo milhões de vozes em protesto: Salve Embu das Artes! Salve a Reserva da Biosfera de São Paulo! O Futuro pertence a todos nós!

Wilson, Paulo, Milena, Rodolfo, Paula

Mais informações: