A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças
Comece uma Petição

Conselho Superior do IFBAIANO (CONSUP): Respeite a soberana vontade da comunidade do IF BAIANO

Por que isto é importante

"MOÇÃO DE REPÚDIO À TENTATIVA DE GOLPE CONTRA O RESULTADO DO PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRIGENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO - IFBAIANO"

O IFBAIANO no dia 03 de dezembro de 2013 vivenciou um processo democrático de consulta pública para escolha dos seu Reitor e Diretores Gerais com a participação da comunidade interna, expressando sua vontade nas urnas e demonstrando o seu desejo de mudança.

O processo foi conduzido por uma Comissão eleitoral escolhida e referendada por seus pares, que desenvolveu todas as suas atividades, respeitando os princípios da ética e da legalidade.

O resultado nas urnas demonstrou a expressiva vontade de todos os seguimentos da comunidade do IF Baiano, culminando na indicação do candidato eleito para reitor com 45,643% dos votos contra 26,096% dos votos para o segundo candidato – vontade esta que deve ser respeitada, preservando a soberania da decisão da comunidade.

Registre-se, por importante, que o respeito às decisões advindas da comunidade acadêmica quanto à escolha de seus dirigentes, em processo democrático, tem sido tradição no ensino federal do Brasil. O desrespeito a tais deliberações traz prejuízos graves ao regular funcionamento das instituições que, na atual quadra da história pátria, já não mais toleram práticas golpistas travestidas de legalidade formal, que intentem alçar a cargos de índole eletiva quem não encontrou aceitação de seus pares e, portanto, não tem legitimidade para ocupar função para a qual não foi escolhido.

Solicitamos aos conselheiros e ao Ministério da Educação e Cultura, que respeitem a vontade da maioria que foi expressa no processo eleitoral democrático, homologando o REITOR eleito do IF Baiano.

Postado Janeiro 9, 2014
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar:

Obrigado por compartilhar!

Esta petição depende de pessoas como você compartilhá-la -- obrigado por passá-la adiante.