Entendi
Vitória
Esta petição foi encerrada
Haddad e Alckmin anunciam redução de tarifas do transporte público em SP

Vitória
Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Dia D.
começou essa petição para
Fernando Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciaram nesta quarta-feira, 19, a redução da tarifa de ônibus e trens do Metrô e da CPTM. O anúncio foi feito em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Com isso, o valor das tarifas, atualmente em R$ 3,20, volta a custar R$ 3

Que as tarifas do metrô e de ônibus sejam revistas mediante avaliação do Ministério Público. As tarifas do metrô em São Paulo subiram do valor de R$ 0,80 em 1995 para R$ 3,00 em 2012, sendo que se fosse aplicada apenas a inflação do período, as tarifas teriam o valor de R$ 1,84.

As tarifas do ônibus aumentaram de R$ 0,50 em 1994 para R$ 3,00 em 2011, sendo que se fosse aplicada apenas a inflação do período, elas teriam o valor de R$ 1,50. Em ambos os casos, fica caracterizado o aumento abusivo das tarifas.

Diante dos fatos, solicitamos que sejam impedidos os aumentos das tarifas de metrô e ônibus planejados para o ano de 2013 pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura da cidade de São Paulo e a imediata redução das tarifas atualmente praticadas.
Postado (Atualizado )