Entendi

Guilherme S.
começou essa petição para
A direção do jornal O Estado de S. Paulo
Recebemos com tristeza e desânimo a notícia do fim do Sabático, suplemento literário e cultural de O Estado de S. Paulo. A excepcional qualidade do trabalho de Rinaldo Gama e de toda a sua equipe conquistou o respeito e a admiração de leitores em todo o país – e mesmo internacionalmente, como esta petição o demonstra.

Reconhecemos que não é fácil, hoje em dia, manter um caderno cultural. No entanto, a decisão de interromper as atividades do Sabático contradiz frontalmente a vocação de O Estado de S. Paulo. Um veículo que criou o Suplemento Literário não deve acabar com o Sabático: fazê-lo significa apagar a própria história.

Por isso, os abaixo-assinados apelam à direção do jornal para reconsiderar essa resolução. O Sabático é muito importante no atual cenário cultural brasileiro e sua preservação apenas engrandecerá a melhor tradição de O Estado de S. Paulo.
Postado (Atualizado )