Entendi

Feira D.
começou essa petição para
Conselho Gestor do Parque Ibirapuera
O paulistano adora feiras livres. O paulistano que consome orgânicos faz das idas as feiras um evento social, de troca de informações, de convívio, amizade e relações afetivas entre agricultores, feirantes, consumidores e a comunidade onde as feiras acontecem.
Há hoje uma demanda muito maior do que a oferta de produtos orgânicos que são, em geral, mais caros e acessíveis apenas para uma pequena parte da população. Por isso temos a impressão de que se alimentar bem só é possível quando se tem muito dinheiro. Alguns estudos e a percepção dos consumidores já confirmaram que o preço dos alimentos orgânicos nas feiras de produtores, são os mais baixos, e em muitos casos são bem próximos ao preço de produtos convencionais.
Essa feira irá possibilitar a criação de diversos novos pontos de comercialização para pequenos e médios agricultores, ajudará a difundir e popularizar produtos saudáveis, criará mais espaços de convívio e aproximação do universo rural e urbano, buscando consolidar uma politica pública de apoio à agricultura e de abastecimento descentralizado de produtos orgânicos.
Refletir sobre o nosso consumo e buscar alternativas mais sustentáveis e responsáveis é um dos maiores desafios que o homem encontra hoje para efetivamente contribuir na construção de melhores condições de vida para si e para todos.

Postado (Atualizado )