Entendi
Devolução do museu do índio no Rio aos indígenas

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lisbela C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lisbela C.
começou essa petição para
O Governo Estadual do Rio e Governo Federal Brasil.
Através desta petição, vamos conseguir 2.000.000 de assinaturas, assim poderemos pressionar o Governo do Rio de Janeiro e o Governo Federal a devolver aos índios o Museu do índio e que ele seja tombado,reformado, transformado em um ponto de cultura e hotel de transito, onde os índios que vierem estudar, desenvolver suas pesquisas, participar de eventos e vender seus artesanatos possam ficar.
Os índios precisam ser tratados como índios e não como mendigos.
Chega de tanta exclusão social, genocídio, etnocídio e violação da Constituição Federal, através do artigo 5º , da OIT 169 e do artigo 231 CF.
Precisamos nos unir nesta luta em defesa do patrimônio Histórico e no respeito as comunidades tradicionais.
Por isso peço-lhes que assinem esta petição para entregarmos a Presidenta Dilma Roussef, ao Governador do Rio Sérgio Cabral e a FUNAI.
Postado (Atualizado )