Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por tiago S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
tiago S.
começou essa petição para
Dr. Carlos Francisco Gross, Juiz de Direito da 9ª Vara Criminal de POA/RS
Os ativistas politicos Matheus Gomes, Gilian Cidade, Rodrigo Barcellos Brizolla, Alfeu Costa Neto, Lucas Maróstica e José Vicente Mertz, integrantes do Bloco de Lutas de Porto Alegre estão sendo injustamente processados e acusados de formarem associação criminosa para a prática de depredação do patrimônio público, furto e uso de explosivos contra a população.

Sem apresentar provas concretas contra os acusados o processo é claramente uma perseguição política digna dos anos de chumbo da ditadura militar.

Após as jornadas de junho, em que a população começou a ser protagonista das transformações sociais do Brasil, querem transformar sujeitos políticos em criminosos. O direito à liberdade de expressão e manifestação é constitucional e é preciso defendê-los!

Repudiamos a criminalização sobre estes ativistas e os movimentos sociais e solicitamos a absolvição dos mesmo e o fim do processo.

_______________________________________________________

*Se você já assinou a petição impressa não precisa assinar novamente.

Postado (Atualizado )