Entendi
Escola Integral para menores filhos de pais de baixa renda, órfãos ou de pais encarcerados.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Maria D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Maria D.
começou essa petição para
Ministério da Educação, Ministério da Integração Social e toda a sociedade integrada.
Sociólogos, filósofos, educadores e toda a sociedade clama por um povo consciente de suas obrigações. Que o exemplo para os menores recaíssem de cima, dos nossos políticos, mas infelizmente não está acontecendo. A distribuição de verbas que recaíssem na educação dos menores não é suficiente para suprir a demanda. O pedido para as lideranças seria no sentido de desde muito jovem a criança deixada em casa ou na rua tivesse amparo do governo. Que fossem construídos orfanatos, internatos e escolas cm turno integral. Que as crianças estudassem de fato, que as crianças não vivessem apenas de ficção. Esta ficção que os leva a ideologias perniciosas, a construção de ideais que no futuro não os traria de retorno ao lar, mas as ruas, a baderna, ao crime. Lugar de menor é na escola voltada para a pesquisa, lugar de menor não é na FASE ou em CÁRCERES como clama a sociedade. Peço uma terceira opção, nem a primeira nem a segunda. Peço aos meus meninos, meninos brasileiros que sendo instruídos poderão contribuir para um Brasil em todos possamos sair a rua sem medo.
Postado (Atualizado )