Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fórum S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fórum S.
começou essa petição para
Exmº Sr. Governador do Estado de Pernambuco
Queremos uma estrada-parque para Aldeia, considerando:

a) que o tráfego na PE-27 (Estrada de Aldeia) aumentou consideravelmente nos últimos anos, acarretando transtorno diário, com o crescente número de acidentes muitas vezes fatais para pedestres, ciclistas e animais domésticos e silvestres;

b) que inexiste um plano efetivo do Governo de ordenamento da rodovia em que sejam levadas em conta as peculiaridades do local, que abriga uma área de proteção ambiental, a APA Aldeia-Beberibe, constituída por meio do Decreto Estadual nº 34.692/10;

c) que, à falta de um competente ordenamento, a referida estrada vem sofrendo abusos como ocupação irregular, acúmulo de lixo, animais na pista, engarrafamentos constantes e alagamentos (devido à ausência de drenagem);

d) que o Fórum Socioambiental de Aldeia, formado de membros da comunidade aldeense, elaborou um projeto para transformação dessa importante via numa estrada-parque, contemplando seu ordenamento e embelezamento, com a criação de ciclovia, jardins, arborização, acostamento, calçadas para pedestres e modernos redutores de velocidade, e ainda a implantação de vias secundarias alternativas para desafogar o trânsito na via principal, projeto este aprovado pelo Prefeito de Camaragibe;

e) que uma estrada-parque, tal como foi concebida pelos técnicos responsáveis, terá um custo econômico bem menor do que teria uma estrada tradicional, de mão dupla (esta com danos irreversíveis ao meio ambiente), levando em conta que, graças ao lobby do Fórum, poderemos contar com a parceria da iniciativa privada na concretização do projeto;

f) que um projeto dessa natureza será um fator decisivo para a implementação do turismo ecológico e sustentável em Aldeia.
Postado (Atualizado )