Entendi
Excelentíssimo Sr. Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais.: Não assine ao PL 4.696/2013 aprovado na Assembleia Legislativa de

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por evelyn Z. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
evelyn Z.
começou essa petição para
Excelentíssimo Sr. Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais.
Nós abaixo assinados solicitamos ao Excelentíssimo Sr. Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais, que não assine ao PL 4.696/2013 aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que altera a preservação de áreas de relevância da reserva de Arêdes.

Criada em 14 de junho de 2010, pelo Decreto Estadual 45.397, a Estação Ecológica de Arêdes veio assegurar o cumprimento pleno da vocação de uma área especial, localizada a 40 km de Belo Horizonte. Esta área pública, considerada Estância Hidromineral desde 1953 e de alto potencial para pesquisas geológicas (Fundação João Pinheiro, 1976), possui ainda um complexo histórico-arqueológico em alto grau de preservação com importantes marcas do inicio da ocupação humana em Minas Gerais.

Esse patrimônio cultural e ambiental esteve ameaçado até a instituição da Estação Ecológica em 2010, quando a exploração mineral irregular existente na área foi finalmente banida.

Agora, através do PL 4.696/2013, em uma manobra de duvidosa moral e ainda ilegal, pois vai contra os artigos 5º e 22º da lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, sob a promessa de ampliação da área protegida, procura-se retirar três áreas importantes da Reserva a fim de que a exploração mineral retorne, degradando novamente esse precioso patrimônio mineiro no Sinclinal Moeda.

Inclusive é importante salientar que a Serra da Moeda acabou de receber o título de Patrimônio Mundial Ameaçado pelo WMF (World Monumet Fund), e deveríamos nos unir sociedade civil e poder público em prol do cuidado para com este importante patrimônio da humanidade, de forma que não seja irreversívelmente destruido.
Postado (Atualizado )