Entendi
Vitória
Metrô de São Paulo 24 horas - mais de 90.000 assinaturas!

Vitória
1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rômulo Z. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rômulo Z.
começou essa petição para
Governo do Estado de São Paulo, ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
A petição "Funcionamento 24hs do Metrô de São Paulo" já tem mais de 90.000 assinaturas. Quero agradecer pelo apoio. A iniciativa popular tomou força política já foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo uma audiência pública com representantes dos transportes públicos municipais e estaduais, deputados estaduais, vereadores, gerentes do Metrô, representantes de sindicatos e da sociedade civil. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad já anunciou um projeto para que ônibus cumpram o itinerário do Metrô durante as madrugadas a partir de 2014. Esse foi o primeiro passo para a concretização desse projeto tão importante para a região metropolitana de São Paulo.

Agora faltam poucas assinaturas para que encerremos o abaixo-assinado e para garantirmos a vitória da pressão popular em algo que só trará benefícios para todos nós.

Vamos COMPARTILHAR, DIVULGAR. Vamos, agora, explanar para todas aquelas pessoas que ainda não assinaram.

Após conseguir as assinaturas, entregaremos ao governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, no palácio dos Bandeirantes. Com o apoio legislativo e, principalmente, apoio dos cidadãos, vamos conseguir transformar uma ideia em um BENEFÍCIO para a população!

Muito obrigado!

Atenciosamente,

Rômulo da Costa Zillig

Vamos COMPARTILHAR! Vamos DIVULGAR!

A petição já está surtindo efeito!

O Metrô de São Paulo atende 4 milhões de pessoas por dia. Necessitamos que o metrô opere 24 horas por dia, pois temos muitas pessoas que trabalham no período noturno e muitos estudantes que saem tarde de suas escolas/faculdades, fora isso, com a legislação cada vez mais imponente acerca do uso de automóveis (como a nova Lei Seca), ficamos sem transporte no período da noite.

Vamos nos mobilizar para que o Governo coloque o metrô sempre em operação, como em Nova York, pois uma cidade como São Paulo, que tem a 4ª maior população do mundo, não pode ficar na inércia de não ter transporte coletivo após a meia-noite. Pois sabemos também como é caótico o funcionamento dos ônibus no período das 00h00 às 05h00.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em pronunciamento sobre a Lei Seca, já sugeriu que se houver demanda, o Metrô e a CPTM podem operar 24 horas.

E-mail: romulo_zillig@hotmail.com

Postado (Atualizado )