Entendi
Mais Creches para as nossas crianças

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Branca T. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Branca T.
começou essa petição para
GOVERNO FEDERAL E À TODOS OS PREFEITOS MUNICIPAIS.
Quer livrar as crianças das ruas e salvar os pais do desemprego? Assine esta petição.
Senhores pais e avós. Tios e tias. Estamos cansados de lutar para conseguir uma vaga em creches, e sempre ouvindo a mesma notícia: é preciso aguardar vaga.
Enquanto aguardamos vagas, não trabalhamos, ou deixamos nossos filhos e netos com estranhos. Muitas mães deixam o filho mais novo em companhia do mais velho, ainda menor de idade. Outras, conseguem uma vaga longe demais da sua residência.
O Conselho Tutelar não aprova esta iniciativa, a que deixamos os filhos sozinhos. Todavia, não faz nada para facilitar a vida das pessoas.
Quem não trabalha não paga suas contas. E quem é inadimplente sofre danos morais, muitas vezes.
Unidos podemos conseguir modificar este quadro negativo.
Vamos exigir do Governo Federal que, assim como a criança não pode ficar fora da escola, também não poderão os pais ficar sem trabalhar por falta de creche para seus filhos. Que os municípios assumam o compromisso da construção de novas creches, uma em cada Bairro, ou se necessário for, outras mais, e garanta o pagamento numa escolinha particular até que fiquem prontas, as instalações. Que as vagas sejam preenchidas primeiramente às famílias cujos pais trabalham.
Garantir uma vaga para o seu filho numa creche perto de você, é de direito do cidadão. É dever dos governantes. É uma promessa aos eleitores, ainda não cumprida.
Vamos reverter à situação atual assinando esta petição.

Postado (Atualizado )