Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alexandre G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alexandre G.
começou essa petição para
AMB - Associação Médica Brasileira, ANM - Academia Nacional de Medicina, ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária

IMPORTANTE: CURTA A PÁGINA desta campanha no FACEBOOK para ficar INFORMADO de nossas ações:

TEXTO DA PETIÇÃO

A Medicina é uma profissão respeitável que exige anos de formação e experiência. No entanto, as igrejas evangélicas pentecostais prometem diariamente curas milagrosas para seus fiéis, usurpando o papel dos profissionais da saúde. Este comportamento é um perigo para a Saúde Pública, já que provoca o desprestígio da profissão médica e o risco de que pessoas doentes deixem de buscar tratamento sanitário em troca das curas fraudulentas.

Vejam exemplos dessas "curas milagrosas". INDIGNANTE:

1) IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS:

AIDS: https://www.youtube.com/watch?v=uHxltR4FBHg

ASMA: https://www.youtube.com/watch?v=uHxltR4FBHg

PARALISIA: https://www.youtube.com/watch?v=N_UyscFb1L0

2) IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS:

HEMORRAGIA INTESTINAL E VISÃO: https://www.youtube.com/watch?v=OcOVZ22TtAQ

AIDS e CÂNCER: https://www.youtube.com/watch?v=nX557ZeGhlI

LEPRA: https://www.youtube.com/watch?v=-YXQVI_LUK8

O que está acontecendo neste país é uma LOUCURA!

Solicitamos às principais associações médicas do Brasil, a AMB - Associação Médica Brasileira e a ANM - Academia Nacional de Medicina, e à principal instituição sanitária de fiscalização, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a criação URGENTE de uma Comissão de Investigação para a detecção de fraudes nas "curas milagrosas" da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Solicitamos também a petição por parte destas entidades ao Ministério Público da abertura de uma AÇÃO PENAL PÚBLICA pela prática do CURANDEIRISMO nessas igrejas.

Por que pedir também aos médicos que se pronunciem e não apenas diretamente ao governo? Porque a maioria dos políticos deste país não respeitam os cidadãos... mas muitos respeitam os médicos!

E quanto aos médicos, estes precisam tomar uma posição publicamente. Se é possível curar a AIDS nas igrejas, devemos trazer os pastores aos hospitais. Se não é possível, as igrejas estão praticando CURANDEIRISMO e devem ser perseguidas pela justiça. Não há meio-termo nesse assunto. Ficar em cima do muro nesse contexto é desonestidade moral e intelectual!

MÉDICOS DO BRASIL, estas seitas estão CUSPINDO EM VOSSA PROFISSÃO enquanto enriquecem o bolso aproveitando-se do baixo nível educacional do nosso povo! Povo brasileiro, ajudemos todos a tirar o Brasil da Idade Média! ASSINEM ESTA PETIÇÃO!

Postado (Atualizado )