Entendi

Geociências V.
começou essa petição para
GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
O Instituto Geológico ganhou nova área para implantação da sede administrativa e para suas instalações de pesquisa e desenvolvimento. Com a publicação do Decreto Nº 59.107 de 19 de abril de 2013 do Governador do Estado de São Paulo (DOE de 20.04.2013), foi transferida a administração para o Instituto Geológico um imóvel contendo 2.597,00 m² de terreno e 5.873,00 m² e de benfeitorias, localizado na Rua Joaquim Távora, 824, Vila Mariana, Município de São Paulo.

O Instituto Geológico é uma importante instituição de pesquisa do Estado de São Paulo, cuja origem remonta a 1886. Vinculado a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, o Instituto Geológico representa o esforço mais antigo da pesquisa científica no Estado de São Paulo. O IG é uma das instituições do país que possui espectro mais abrangente de atuação em Geociências, com aplicação ampla e diversificada para diferentes finalidades. Possui um corpo técnico altamente capacitado e qualificado para desenvolver as atribuições institucionais, e com capacidade de atuação em diversas áreas, tais como Geologia, Geologia de Engenharia e Ambiental, Hidrogeologia, Recursos Minerais, Paleontologia e Bioestratigrafia, Geomorfologia, Climatologia, Dinâmica de Uso e Ocupação Territorial, Geoprocessamento, Investigações Subterrâneas, Monumentos Geológicos e Museu Geológico. Como é a instituição mais antiga na área das Geociências no Estado de São Paulo, o IG possui um riquíssimo patrimônio em Acervos e Coleções compostas de publicações, imagens, mapas, fotos, documentos, minerais, rochas, laminas petrográficas, fósseis, objetos e materiais afins.
Postado (Atualizado )