Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lourdes Z. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lourdes Z.
começou essa petição para
Presidente da CDURP Alberto Gomes Silva, Prefeito Eduardo Paes, Governador Sérgio Cabral, Presidente Dilma
O custo da demolição é R$ 1,5 bilhões, o custo inicial do mergulhão de 800m é R$ 5,5 bilhões. Parceria público privada em que só ganham construtoras, empresários e políticos corruptos. São 7 bilhões que vão sair parcialmente do nosso bolso e só incentivam o uso de carros.

Com R$ 600 milhões é possível colocar sobre a Perimetral e a ponte Rio Niterói (cerca de 20km) o maglev urbano que está sendo desenvolvido na UFRJ, ou o VLT movido a ar, entre o aeroporto Santos Dumont e Niterói e ainda sobra espaço para outros veículos.

Sob o elevado da Perimetral, um calçadão e ciclovia coberta. Todo o elevado (cerca de 5 km) envelopado com chapa de aço perfurada formando ondas, com tratamento acústico e iluminação premiada em bienal, nos pilares equipamentos urbanos como sanitários e quiosques, projeto vencedor da requalificação do elevado em concurso público do IPP/RJ de 2004. Foi orçado na época em R$ 40 milhões.

Transporte público de qualidade para deixar o carro em casa. O elevado fica lindo, acabam as questões de estética, nesta solução todos ganham. Muitas outras soluções mais sustentáveis são possíveis, que em ves de 7 custam menos de 1 bilhão.

Com a demolição a população só ganha poluição no nível do solo, acidentes com a via expressa depois do mergulhão e engarrafamentos inevitáveis quando as torres comerciais cheias de vagas de garagem se instalarem no local. Só eles vão aproveitar a vista da Baía de Guanabara sem a Perimetral na frente pois para nós pedestres, basta termos acesso aos diversos aramazens do Porto que poderiam TODOS, serem aproveitados para equipamentos culturais e não serem demolidos como provavelmente acontecerá em frente ao local previsto para via expressa e as novas torres que já estão sendo construídas.

Com a requalificação do elevado todos ganham!
Postado (Atualizado )