Entendi
Niteroi e região oceânica com ciclovias !

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Catia B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Catia B.
começou essa petição para
Prefeitura
Ciclovia é a solução economicamente viável para diversos problemas gerados no setor de transporte e que os tomadores de decisão insistem em esquecer. Esta petição solicita ciclovia em toda a cidade de Niterói, inclusive região oceânica. Deveria ser lei para todas as cidades brasileiras a obrigatoriedade da construção de ciclovias. Só ciclovias estimulam as pessoas de forma generalizada a andar de bicicleta. É impossível criar uma bicicultura sem ciclovia. O transito é selvagem e as pessoas têm medo. A construção de ciclovias acompanhada de campanha educacional para o bom uso seria tudo de bom, são ações pontuais que no conjunto farão a diferença para o mundo.

Vantagens&colon
1. é um enorme prazer e diversão&excl
2. redução de acidentes em geral e acidentes com mortes;
3. redução de engarrafamentos;
4. incentivo à prática de exercícios físicos;
5. alternativa individual de transporte economicamente; acessível e auto&dashsustentável;
6. economia de combustível;
7. colaboração na organização urbana;
8. sustentabilidade da cidade;
9. redução de introdução de gases tóxicos na atmosfera;
10. redução de barulho;
11. redução de doenças e riscos cardio&dashvasculares;
12. segurança;
13. Colaboração representativa na sustentabilidade planetária frente a cenários de mudanças climáticas globais com redução de CO2 na atmosfera.

Dentre diversas outras vantagens...
Se ciclovias ou ciclo faixas forem construídas as pessoas usarão&excl
Ciclofaixa não pode ser usada como estacionamento de automóveis.
A construção de ciclovias é uma forma eficiente de promover o uso da bicicleta como meio de transporte. Muitas pessoas usariam a bicicleta se não fosse tão perigoso como é nas cidades brasileiras de uma forma geral.
No ônibus elas poderiam ser colocadas na frente do ônibus do lado de fora, enquanto o passageiro se desloca num percurso de maior distância. Devem ser encaradas como um objeto do passageiro e não deve ser cobrado nenhum valor pelo seu transporte somente do passageiro. Este passageiro faz um mundo melhor e deve ter um benefício por isso. A bicicleta deve ser vista como sua bagagem. Somente com medidas simples assim, o transito começa a ser menos selvagem&excl
Postado (Atualizado )