Entendi
PARA NÃO DEIXAR MORRER O CINEMA CULT: Nós pedimos que os senhores não fechem o Cine Topázio de Campinas

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Edson H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Edson H.
começou essa petição para
PARA NÃO DEIXAR MORRER O CINEMA CULT

Neste mundo de globalização, estão sendo fechados cinemas como o cine Topazio de Campinas, onde exigem filmes com temas relevantes de cunho cultural atendendo diversas camadas de, digamos, cinéfilos que gostam da 7ª arte de cultura. Além é claro para as novas gerações, que tem acesso a acervos didáticos e culturais.

abaixo reportagem publicada no Jornal Correio Popular de Campinas / SP em 08/11/2014 - na coluna do Leitor

IMPASSE

Situação do Cine Topázio, em Campinas, segue indefinidaReunião marcada para a última quarta-feira para decidir o futuro do cinema não aconteceu

07/11/2014 - 05h00 - Atualizado em 06/11/2014 - 21h16 | Fábio Trindade
fabio.silveira@rac.com.br E-mail Imprimir Comunicar erro

Foto: Cedoc/ RACUma das salas do Cine Topázio, único cinema de arte de Campinas

A reunião marcada para quarta-feira (5) entre o Shopping Prado Boulevard, no Parque Prado, e o Topázio Cinemas, e que tinha como tema a definição do futuro do único cinema de arte de Campinas, não aconteceu. Representantes do centro comercial negaram a existência de tal encontro para o Caderno C , porém a rede de cinemas confirmou que diretores dos dois lados realmente vão sentar para resolver o possível fechamento do Cine Topázio, mas que a reunião ficou para a semana que vem. “Entre quarta e quinta-feira, nós teremos uma posição sobre o assunto”, informou um representante ligado à cúpula do Topázio.

Mas, apesar de afirmar que o encontro de quarta-feira não passava de boato, o Shopping confirmou que a situação do cinema “ainda não foi definida” e que essa história “tomou proporções gigantescas”, mesmo não tendo, por enquanto, nada confirmado. “Mas, não vamos nos pronunciar sobre isso”, completou o departamento de Marketing do Shopping Prado Boulevard.

Tudo começou com um abaixo-assinado circulando pela internet pedindo o não fechamento do Topázio do Shopping Prado. Até as 16h30 de ontem, o documento contava com mais de 2,3 mil assinaturas. Além disso, uma manifestação foi marcada pelo Facebook para o dia 7 de dezembro, em frente ao cinema, na tentativa de impedir o fim de suas atividades. O encontro já conta com 4,8 mil confirmados.

Na semana passada, o Caderno C apurou que o cinema estava com dificuldades para renovar o contrato com o shopping e que, no local, há a possibilidade ainda de abrir uma rede de alimentação. A notícia gerou uma enorme repercussão em Campinas e os frequentadores começaram a se mobilizar ainda mais para tentar mudar esse cenário. O leitor do Correio Popular, Alexandre Arroyo, chegou a oficializar um pedido na Secretaria de Cultura de Campinas para que a pasta, dentro do possível, interviesse no processo.

Apesar do forte impacto dos boatos de fechamento, nenhuma das partes havia se manifestado sobre o assunto, nem para desmentir ou confirmar. Ontem, foi a primeira vez que o Topázio falou que a situação da rede no shopping está indefinida.
Postado (Atualizado )