Entendi
Passe Livre Irrestrito aos Estudantes!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Matheus G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Matheus G.
começou essa petição para
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Paulo Melo, Edson Albertassi, Gilberto Palmares, Paulo Ramos, Roberto Henriques, Wagner Montes, Graça Matos, Gerson Bergher, Dr. José Luiz Nanci, Luiz Paulo, André Lazaroni, Rafael do Gordo, Inês Pandeló, Enfermeira Rejane, Aspásia Camargo, Marcos Abrahão, Dionísio Lins, Luiz Martins, Comte Bittencourt, Geraldo Moreira, Coronel Jairo, Átila Nunes, Edino da Fonseca, Alessandro Calazans, João Peixoto, Rosângela Gomes, Marcelo Freixo, Marcus Vinícius, Waguinho, Iranildo Campos, Lucinha, Bernardo Rossi, Chiquinho da Mangueira, Domingos Brazão, Pedro Augusto, Pedro Fernandes, Roberto Dinamite, Rosenverg Reis, Gustavo Tutuca, Marcelo Simão, André Ceciliano, Nilton Salomão, Robson Leite, Zaqueu Teixeira, Xandrinho, Flávio Bolsonaro, Andreia Busatto, Bebeto, Cidinha Campos, Felipe Peixoto, Marcio Panisset, Ricardo Abrão, Márcio Pacheco, Sabino, Altineu Cortes, Clarissa Garotinho, Miguel Jeovani, Samuquinha, Alexandre Correa, Janira Rocha,
Passe Livre Irrestrito para TODOS os estudantes, sejam eles de instituições públicas ou privadas!

Procuramos a sua ajuda e mobilização para que todos os estudantes devidamente matriculados em instituições do ensino básico, superior, técnico, tecnológico e pós-graduação tenham acesso IRRESTRITO à educação! Essa é uma luta de todos, estudantes, pais, professores, trabalhadores; é uma luta de qualquer CIDADÃO que tem a consciência de que a educação é a única maneira de transformar a nossa realidade e que deve-se garantir o acesso de qualquer estudante a ela.

Nós, estudantes, não queremos só assinaturas. Procuramos conscientizar a todos de que o Passe Livre atual não atende às nossas necessidades. Por exemplo, podemos apenas utilizar duas passagens por dia, uma passagem de ida e uma de volta, enquanto alguns alunos utilizam no mínimo quatro por dia. Dessa forma, alguns alunos pagam mais de R$300,00 em passagem todos os meses, despesa a qual nem todas as famílias conseguem arcar. No meio do mês acabam as passagens, e alguns alunos não conseguem pagar o transporte coletivo, que hoje possui preços de passagens altíssimos!

Entendemos que o Passe Livre deveria permitir que o estudante se integrasse à escola, à cultura e ao lazer, porém com tantas restrições, muitos alunos não conseguem nem ter acesso à escola.

É um total absurdo o LIMITE de 60 passagens por mês, assim como a proibição de usá-lo em ônibus com uma porta ou com ar-condicionado.

Além de tudo o que foi dito, eis que ainda fica algumas perguntas: Será que o governo acha que depois que saímos do ensino médio e ingressamos em uma universidade, ficamos ricos? Ricos a ponto de gastarmos todos os meses mais de R$300,00 apenas para conseguir chegar à universidade?
PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO JÁ!

Cansados com a indiferença de seguidos governos, os estudantes insatisfeitos com as atuais restrições do Passe Livre resolveram se unir, dando início a uma luta política, para assim garantir através deste Projeto de Lei, desta Petição Pública, de um Abaixo Assinado e inúmeras intervenções um Passe que seja realmente LIVRE!
Postado (Atualizado )