Entendi
Esta petição foi encerrada
Pela Venda Antecipada com Hora Marcada para Visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Luzia D.
começou essa petição para
Paula Maria da Motta Lara , Secretária Geral da Secretaria de Patrimônio da União, Rômulo Mello, Presidente do ICMBIO, Volney Zanardi, Presidente do IBAMA, Maria de Lourdes Figueira (Loreto), Chefe do Parque Nacional da Tijuca, Marina Esteves, Superintendente no Rio de Janeiro da SPU, Eduardo Paes, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Padre Omar Raposo de Souza, Reitor do Santuário Cristo Redentor – Mitra Episcopal
Somos moradores do bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro, vizinhos da Estação de Trem do Corcovado. Observamos, ano após ano, os turistas sendo maltratados pelo poder público e pela administração do monumento, que está mais preocupada em maximizar o lucro do que em oferecer uma experiência agradável ao turista. O resultado dessa administração predatória é visível na falta de controle no acesso ao Cristo Redentor, que faz com que os bairros do Cosme Velho e das Paineiras recebam uma quantidade de turistas muito acima de suas capacidades, causando transtorno aos moradores e aos visitantes: filas monstruosas, engarrafamentos que atravessam a cidade, ônibus de turismo estacionados em fila dupla, flanelinhas que cobram até 50 reais por uma vaga, assaltos. Todos saem perdendo - Os moradores, que não têm mais paz, e os turistas, que são, repetidamente, assaltados, ignorados e maltratados. Problemas que seriam minimizados significativamente com a venda exclusiva antecipada com hora marcada , um sistema de gestão inteligente e sustentável que vem sendo aplicado com sucesso nos principais monumentos turísticos do mundo. Em Machu Picchu, por exemplo, o sistema permitiu o ordenamento das cidades vizinhas ao monumento e diminuiu a criminalidade. E Machu Picchu recebe a mesma quantidade de visitantes do Cristo Redentor! Tudo o que pedimos é RESPEITO AO TURISTA E PAZ PARA O MORADOR .
Postado (Atualizado )