Entendi
Prefeito de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet: Queremos que a Rua São Francisco (quadra 1) seja uma rua de pedestres!!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Goura N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Goura N.
começou essa petição para
Prefeito de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet
Nós, abaixo assinados, solicitamos à Prefeitura Municipal de Curitiba o fechamento da Rua São Francisco, na quadra entre as ruas Presidente Faria e Riachuelo, ao trânsito de veículo motorizados, permitindo apenas a entrada com o destino de carga e descarga do comércio local e embarque e desembarque dos moradores.

A solicitação visa fortalecer o local como ponto de encontro, cultura e lazer no centro da cidade, um espaço em que a criançada pode brincar na rua e amigos podem se encontrar e conversar tranquilamente. Também entendemos a importância de valorizar este pequeno trecho da cidade, porta de entrada para o Centro histórico e ponto cultural que se consolidou com iniciativas culturais diversas – teatro, artes visuais, cinema e música. Tem de tudo ali nesta pequena quadra – história, boa comida, serviços justos, escola, academia, bicicletaria, galeria de arte, associações de direitos, imigrantes mais do que bem vindos e, inclusive, a primeira micro-praça construída diretamente pelos cidadãos!!

A CicloIguaçu (Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu) ressalta que esta iniciativa fortalecerá conceitos e projetos necessários para a cidade de Curitiba, como a Área 30 ou Centro Acalmado, a busca pelo ideal de morte zero no trânsito e a prioridade aos pedestres e à acessibilidade.

Queremos o espaço público acessível à todos!
Cidades para pessoas!! Curitiba para pessoas!

Postado (Atualizado )