Entendi
Proibição de rodeios e práticas congêneres no Município de Mangaratiba, RJ.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Joshua D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Joshua D.
começou essa petição para
Advogados da FARO-RJ (Frente Abolicionista de Rodeios)
A presença de maus tratos no rodeio é essencial para que ele ocorra! Porque um animal de uma tonelada tem aquele comportamento de ficar pulando freneticamente? Esse “show” só pode ocorrer com o uso de equipamentos como o sedém, uma tira de couro, lã ou crina que é amarrada em volta das partes baixas do animal, causando compressão intensa e abrupta na região da bexiga, parte do pênis, intestinos, ovários, uretra, útero, entre outros.
Basta uma breve pesquisa na rede para constatar a grande quantidade de maus-tratos nestes eventos e denúncias decorrentes dos mesmos.
Mas felizmente, o Estado do RJ tem avançado muito e já proibiu rodeios em diversos municípios, na maioria deles por meio da FARO- Frente Abolicionista de Rodeios do Rio de Janeiro.
Vamos ajudar a FARO-RJ a livrar mais um município da crueldade do rodeio!
Para saber mais sobre rodeio acesse:

Postado (Atualizado )