Entendi
Esta petição foi encerrada
Que o diplomata Eduardo Sabóia não seja alvo de inquérito nem punido por conduzir ao Brasil o asilado Roger Pinto Molina

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Paulo R.
começou essa petição para
Ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Alberto Figueiredo e Presidenta da República Federativa do Brasil, senhora Dilma Vana Rousseff
O diplomata Eduardo Saboia tomou uma atitude de consciência e de coragem. Deu fim à situação que já se apresentava como descabida e insustentável de cárcere privado em que se encontrava o senador boliviano Roger Pinto Molina havia 15 meses na Embaixada Brasileira em La Paz - Bolívia. Ao decidir agir para findar com a violação dos direitos humanos pela qual passava o político boliviano, reconhecido com asilado político pelo Brasil, mas sem direito a salvo-conduto que lhe permitisse deixar a Bolívia e reunir-se com seus familiares, o diplomata brasileiro poderá responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e até mesmo ser punido com a demissão. Ajude-nos a marcar posição e não permitir que essa arbitrariedade ocorra.
Postado (Atualizado )