Entendi
Que os Direitos Humanos dos moradores da comunidade Quilombola Rio dos Macacos seja cumprida.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rita R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rita R.
começou essa petição para
Governo Federal, Estadual e consequentemente a Marinha que é a grande causadora dos males que vêm acontecendo com a comunidade.
Para que os direitos dos cidadãos que habitam a comunidade Quilombola Rio dos Macacos sejam respeitados e lhes possibilitem viver com dignidade no espaço onde ali nasceram filhos, netos e bisnetos e agora estão ameaçados pela Marinha e a "Justiça" de terem que desocupar a área para que seja ali construida moradia para a burquesia da marinha. Assistimos no último dia 14 no XII Encontro Estadual dos Direitos Humanos - Salvador/Bahia, a um vídeo e fotos assustadoras, onde a polícia vigia durante dia e noite as pessoas que ali habitam, uma verdadeira violência psicólogica, tentando assim os forçarem a desocupação, não permitem que alimentos entrem até eles, colocam armas na cabeça, barriga de mulheres, crianças e idosos, uma verdadeira barbárie. Falta ali o respeito básico dos direitos fundamentais. Foi feito uma Moção e assinada pelos participantes do Encontro.
Postado (Atualizado )