Entendi
Redução do orçamento da Assembleia Legislativa do Amapá e revogação do Auxílio Doença

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Edinaldo B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Edinaldo B.
começou essa petição para
Deputados Estaduais do Amapá
Como é de conhecimento público, o estado do Amapá é proporcionalmente o estado mais corrupto do Brasil, nos últimos 10 anos ocorreram mais de 30 operações da Polícia Federal em que figuraram como protagonistas da corrupção diversos agentes políticos do estado, como governadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e vereadores.

Na esteira das vergonhas sofridas pelo povo amapaense, no mês de junho deste ano, mesmo com toda mobilização pela moralização do país, os deputados do Amapá criaram mais uma forma de gastar o dinheiro público, criaram o AUXÍLIO DOENÇA. Com o auxílio todas as despesas médicas dos deputados serão pagas pela Assembleia e continuarão sendo pagas mesmo que o parlamentar perca o mandato.

Este é só mais um capítulos dos abusos cometidos pelos deputados devido ao excesso de recursos que recebem e as poucas despesas oficiais a serem pagas, com tanto dinheiro no caixa os deputados capricham na imaginação na hora de torrar o dinheiro do povo, exemplo disso fora a verba indenizatória de R$ 100 mil recentemente derrubada.

Na Casa de Leis existem somente 134 servidores concursados e 24 deputados, no entanto em 2014 o orçamento previsto passa de R$ 200 milhões. Este absurdo orçamento já está sendo discutido pelos parlamentares, no entanto tudo está sendo feito as escondidas e sem transparência. As datas das reuniões da comissão de orçamento, suas atas e a própria lei orçamentária sequer estão disponíveis no site da Alap.

Temos dois jeitos de diminuir os abusos cometidos pelos deputados: não reelegendo-os em 2014 e pressionando para redução do orçamento da Assembleia em 70%.

Diante desta situação não fique parado, assine esta petição, divulgue para seus contatos e peça para outras pessoas assinarem também.
Postado (Atualizado )