Entendi
Esta petição foi encerrada
Retratação pública do Jornal Gazeta do Povo e cancelamento da coluna de Carlos Ramalhete no jornal

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Andréia B.
começou essa petição para
Jornal Gazeta do Povo
O Jornal Gazeta do Povo é o jornal de maior circulação no Paraná, e, de forma vergonhosa, tem sido conivente com as publicações de um colunista que cotidianamente utiliza o espaço que o periódico lhe concede para abrir a porta de seus mais baixos preconceitos. O seu artigo mais recente "Perversão da Adoção" alcança um nível assustadoramente preconceituoso, utilizando termos como “perversão” e “abuso” para se referir a adoção de criança por casais do mesmo sexo, estendendo suas críticas não só a esses casos, mas a qualquer situação familiar que não atenda ao padrão homem-mulher-filhos, e, de forma terrível, classifica a filiação adotiva como uma terrível aberração, com isso ofendendo e ultrajando injustamente a crianças e adolescentes que vivem em Instituições - hoje no Brasil são 40 mil - e que esperam ansiosamente por serem filhas de alguém (tenha esse alguém a orientação sexual que bem entender!).

Por essa razão, solicitamos que você assine essa petição, que será encaminhada ao Jornal Gazeta do Povo, solicitando que o mesmo faça uma retratação pública perante a sociedade, e, ainda, venha a promover o cancelamento sumário da coluna de Carlos Ramalhete do periódico.

Para quem deseja ver o mais recente artigo: http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1292008&tit=Perversao-da-adocao

Esse é, infelizmente 'apenas' um. O autor possui vários textos de caráter homofóbico, e outros onde ridiculariza pessoas que professam outros credos diferentes do dele, critica pessoas de outros estados brasileiros e estrangeiros, volta-se contra a prevenção da gravidez e os direitos reprodutivos da mulher, em um desfile sem fim de atrocidades. O mais triste, é que um veículo com a tradição e o alcance da Gazeta do Povo mantenha-se conivente com o abuso semanal que é a publicação dessa coluna!

Postado (Atualizado )