Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Veneziano G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Veneziano G.
começou essa petição para
O Governo (municipal, estadual e federal)

Está havendo veloz deterioração de uma microbacia hidrográfica configurada como um ecótono entre a Mata Atlântica e a Caatinga onde se resguardam uma centena de nascentes de água doce associado a flora e a fauna bastante desconhecida. A referida microbacia possui aproximadamente 500 hectares apenas em sua porção rural, é protegida por Lei e está localiza na Sub-bacia do Bodocongó, trecho médio do Rio Paraíba.

A Sub-bacia de Bodocongó é formada pela Microbacia Riacho das Piabas que possui como maior ativo ambiental as nascentes do Açude Velho e a Mata do Louzeiro e a Microbacia do Riacho de Bodocongó, que por sua vez, resguarda os remanescentes das nascentes do Açude de Bodocongó e da Mata da Catirina.

O alvo central desta petição são os poderes públicos locais, a saber: Prefeitura Municipal de Campina Grande, Governo do Estado da Paraíba, Câmara Municipal de Campina Grande e Assembleia Legislativa da Paraíba.

Espera-se que esta mobilização contribua com mudanças de atitude e sensibilize segmentos da iniciativa pública e privada por mais atenção a esta questão. Finalmente, todas as comunidades envolvidas na proteção da vida.

Em 2011 surgiu a Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas congregando um pool de entidades e comunidades. Esta petição é mais uma iniciativa da Articulação (Comunidades Ribeirinhas da Mata do Louzeiro, Escolas Municipais Luzia Dantas, Luiz Gomes e Frei Dagoberto Stucker, Colégio Autêntico, Convento São Francisco e Paróquia Santa Rosa de Lima, ONG’s Nova Consciência e Jovens Ambientalistas, Grupo de Escoteiros General Sampaio, Supermercado Ideal).

Veja reportagens dessas iniciativas:

https://www.youtube.com/watch?v=epyo3-gnePI (TV Itaratecgcultura, 03/06/2011)

https://www.youtube.com/watch?v=W75p3UwbGz0 (TV Itaratecgcultura, 06/09/2011)

https://www.youtube.com/watch?v=W0hD0iGaSIY (TV Itaratecgcultura, 07/11/2011)

https://www.youtube.com/watch?v=L1YhFOr-aFg (TV Paraíba, 23/04/2011).

https://onedrive.live.com/?cid=313ca0f928f6b908&id=313CA0F928F6B908!181&Bsrc=Share&Bpub=SDX.SkyDrive&authkey=!Au5KK4FWftgrIaw&v=3 (atividade da igreja em 2014)

Postado (Atualizado )