Entendi
Vitória
Esta petição foi encerrada
Para quem não voltava atrás, voltou!

Vitória
Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Samuel H.
começou essa petição para
Prefeito Fernando Haddad e Governador Geraldo Alckmin do Estado e Município de São Paulo

Quero agradecer a todos os que nos apoiaram divulgando esse lista virtual de assinaturas, sou realmente muito grato e isso é apenas o começo. A passagem de ônibus abaixou, mas queremos mais que isso. Peço mais uma vez o apoio de vocês, JUNTOS CONSEGUIREMOS TUDO, pois quando uma nação acorda, não há governo nenhum que conseguirá dormir.

Curta a nossa pagina do Facebook, saiba de nossas ideias e saiba que a sua causa é a nossa causa

"https://www.facebook.com/Implicytus"

Todo aumento é uma injustiça! Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte - em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc.

Cobrar pelo uso do transporte - que deveria ser público - e ainda aumentar esse preço é uma escolha política pela exclusão, que só beneficia os cofres dos empresários de ônibus. Quando se trata de mobilidade urbana, o poder público continua investindo a maior parte em grandes obras viárias que só beneficiam o carro e não resolvem o problema do trânsito. Enquanto isso, a passagem continua subindo, atendendo às exigências dos empresas que exploram esse serviço.

É possível barrar um aumento! Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. E Goiânia barrou a poucos dias! Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo.

SE A TARIFA NÃO BAIXAR, A CIDADE VAI PARAR!
TODO AUMENTO É UMA INJUSTIÇA! POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

[Movimento Passe Livre SP (MPL-SP): http://saopaulo.mpl.org.br/
mais informações sobre transporte: http://tarifazero.org/]
Postado (Atualizado )