Entendi
Salve as Onças de Matozinhos.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Denis V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Denis V.
começou essa petição para
Ministério Público através de seus Promotores em parceria com IBAMA.
Com a criação do Parque santuário das Onças de Matozinhos, todos os felinos de grande porte e ameaçados de extinção que vem sofrendo ataques por causa de caçadores, que deixam cartuchos deflagados de armas de fogo, que são recolhidos pelos seguranças da reserva e entregues a Policia Militar da cidade, e deparam com rastros de sangue, e constantes Incêndios Florestais de origem criminosa, terão mais atenção do Estado e das autoridades responsáveis que não estão vendo o que acontece na RPPN da LAFARGE que possui a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cimento Mauá ou
RPPN LAFARGE, que foi reconhecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos
Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) através da Portaria No 175 de 27/09/1997.
A área da RPPN (172,8 ha) é importante do ponto de vista ambiental, principalmente em
relação aos sítios arqueológicos, como o da Gruta da Babuca, Gruta do Ballet, Gruta de
Milagres, Abrigo Mauá, outras cavidades, uma ruína histórica, área de vegetação nativa e
Centro de Apoio localizado em frente à Lagoa de Bom Jardim. A empresa não consegue lidar com ataques e invasões diárias de caçadores, madereiros que extraem dia após dia de forma predatória a reserva da empresa que abriga diversos animais, aves e por se tratar de um lugar que certamente é de extrema importância para toda região metropolitana de Belo Horizonte, que cresce de forma não projetada para respeitar ou minimizar o impacto ambiental. Com a criação do Parque Santuário das Onças de Matozinhos, iremos salvar as ultimas espécies desta região.
Postado (Atualizado )