Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Apoie as Filipinas

Apoie as Filipinas

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Juan L.
começou essa petição para
The negotiators
Caros amigos,

Na semana passada, o supertufão Haiyan aterrisou na cidade de origem da minha família. A devastação é tão assombrosa que estou lutando para encontrar palavras que descrevam como eu me sinto a respeito das perdas e prejuízos que sofremos.

Eu passei dois dias lamentando o destino de meus parentes. Mas quando eu finalmente encontrei meu irmão, me enchi de forças renovadas e grande alívio. Ele sobreviveu ao golpe e, nos últimos dias, tem ajudado a recolher os corpos das vítimas. Ele está faminto e exausto, pois as remessas de comida têm encontrado dificuldades para alcançar as áreas mais atingidas.

Mas além do desafio colossal para a ajuda humanitária, nós devemos ter a coragem de enfrentar a verdade: essa tempestade imensa não foi apenas outro desastre natural – ela se tornou mais forte e letal por causa das mudanças climáticas causadas pelo homem. Há tempo demais, os países com a maior capacidade de ação e maior responsabilidade sobre o problema têm se safado da responsabilidade de diminuir a poluição como a ciência exige. Isto já causou danos que não podemos mais consertar, e pode trazer impactos ainda maiores se nada for feito.

Então, tomei uma iniciativa incomum para um representante do governo – fui além das convenções e iniciei uma petição na Avaaz. Estou pedindo para que os membros da Avaaz se solidarizem com o povo das Filipinas e todas as vítimas das mudanças climáticas no mundo inteiro. Juntos, nossas vozes podem pressionar os governos reunidos na conferência climática da ONU, que está acontecendo agora, a reforçar os mecanismos de controle da poluição e ajudar as comunidades mais pobres com financiamento.

A questão que determinará nossa sobrevivência é: a humanidade estará à altura do desafio? Eu ainda acredito que sim. Assine a petição hoje, compartilhe com todo mundo e eu a entregarei pessoalmente nas reuniões em Varsóvia.

Yeb Sano, Comissário das Filipinas para Mudanças Climáticas e negociador-líder na Conferência do Clima em Varsóvia.


Postado (Atualizado )