Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Salve a Rio+20, Salve o Planeta

À presidenta do Brasil, Dilma Rousseff:

Como cidadãos globais preocupados, nós pedimos a V.Ex.ª que salve a Rio+20 reabrindo as discussões sobre subsídios fósseis. O texto que os negociadores concordaram não tem comprometimento, prazo ou mecanismos de cumprimento, apenas um "convite" para os países a acabar com os recursos poluidores. É muito pouco para acabar com os quase um trilão de dólares que os governos dão para o carvão, petróleo e gás a cada ano. Nós apelamos para que V.Ex.ª salve a Rio+20 e o planeta ao exigir um verdadeiro acordo para acabar com os subsídios fósseis.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Salve a Rio+20, Salve o Planeta

Mais de um milhão de pessoas pediram aos líderes mundiais que acabassem com os subsídios aos combustíveis fósseis na Rio+20 – uma medida óbvia que poderia reinvestir um trilhão de dólares em impostos, que atualmente são repassados para grandes empresas petrolíferas, em energia verde. Mas eles se recusaram a atender esse pedido, mesmo com o apoio da UE, os EUA e da maioria dos países do G20! As negociações terminam em 48 horas. Agora é a nossa chance de salvar a Conferência e o futuro do planeta.

A presidenta Dilma é a anfitriã do encontro e tem o poder de reabrir a discussão e exigir um cronograma para acabar com esses subsídios poluidores, mas ela está pensando em se esquivar com um texto vago apresentado por uma equipe de burocratas. Nós podemos impedir o Brasil de seguir por este triste caminho.

Dilma tem 2 dias para emergir como uma líder global nas discussões sobre mudanças climáticas. Assine esta petição urgente agora e encaminhe para todos – quando tivermos 500.000 assinaturas, a Avaaz irá entregá-la diretamente às mãos de Dilma e publicar um anúncio publicitário impactante no Financial Times.

Postado:

Compartilhe nas redes