Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Pelo fim da tragédia na Somália

Ao Conselho de Segurança das Nações Unidas:

O povo somaliano está assolado por uma terrível onda de fome. Pedimos que o Conselho de Segurança assuma a liderança e apoie os países do Golfo de destaque, como os Emirados Árabes Unidos, que queiram liderar esforços de mediação e garantir que o Al-Shabaab permita acesso imediato e seguro de agências humanitárias a todos os territórios que estão sob seu controle. Esse é o único modo de acabar com a horrenda onda de fome que assola a Somália. Dezenove anos atrás, o mundo testemunhou a morte por inanição de 300.000 somalianos. Não permitamos que isso aconteça novamente.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Pelo fim da tragédia na Somália

Atualmente, mais de 2.000 pessoas estão morrendo por dia na Somália, em uma onda de fome que ameaça matar de inanição onze milhões de pessoas. A seca devastou essa região, mas o que sustenta a crise alimentar é, na verdade, a total ruína do país em termos de administração pública e diplomacia, e nós podemos dar fim a essa situação.

A área atingida pela fome é governada pelo Al-Shabaab, regime islâmico ligado a grupos terroristas. O isolamento e os conflitos entre o Al-Shabaab, outros líderes locais e a comunidade internacional têm bloqueado grande parte da ajuda humanitária e comércio que poderiam dar fim à fome. Porém, alguns países de destaque, entre eles os Emirados Árabes Unidos, ainda mantêm relações comerciais com o Al-Shabaab. Eles têm uma oportunidade de mediar um acordo com o regime e romper o impasse que ameaça a sobrevivência de milhões de indivíduos.

Não podemos deixar a política da guerra ao terror tirar a vida de mais vidas inocentes. É hora de a comunidade internacional e o Al-Shabaab chegarem a um acordo para levar alimentos imediatamente ao povo sofrido da Somália. O Conselho de Segurança da ONU se reunirá dentro de alguns dias. Vamos exigir que o Conselho tome providências imediatas para apoiar nações árabes de destaque no sentido de iniciar negociações com o Al-Shabaab visando a uma cooperação para acabar com a fome e aproveitar esta chance de uma solução política duradoura.
Postado:

Compartilhe nas redes