Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Ligue para a presidente Dilma: Não a Belo Monte!

Para Presidente Dilma Rousseff:

Nós pedimos que a senhora impeça a construção do Complexo Hidrelétrico de Belo Monte. Ao invés deste projeto desastroso, do ponto de vista ambiental, social e econômico, por favor, invista em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas e renováveis; proteja os direitos de populações indígenas e comunidades locais; e apoie o desenvolvimento sustentável que protege vidas e ecossistemas.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Comentários recentes

Mostrar comentários mais recentes...
Carregar mais comentários...
Ligue para a presidente Dilma: Não a Belo Monte!

A presidenta Dilma acabou de dar permissão à construção da usina de Belo Monte, na Amazônia. A usina iria não apenas destruir grandes partes de uma floresta tropical que é vital, mas ainda tirar à força milhares de povos indígenas de suas terras. O cacique Raoni, chefe do povo caiapó, que iria perder seu modo de vida, jurou lutar até à o fim para impedir a usina (foto acima).

A presidenta Dilma ainda pode impedir o avanço desta usina. Vamos apoiar o cacique Raoni e com urgência inundar o escritório da presidenta com uma onda de telefonemas de brasileiros preocupados pedindo a ela que proteja o meio ambiente e impeça Belo Monte.

Estes são os números de telefone da presidente Dilma
  • (61) 3411-1225
  • (61) 3411-1200
  • (61) 3411-1201

Aqui estão algumas sugestões do que dizer – lembre de ser educado e respeitoso ao ligar.
  • Eu estou ligando para insistir que o projeto da usina de Belo Monte seja interrompido
  • Construir a usina destruirá 400.000 acres de floresta tropical Amazônica - um desastre para animais, plantas, e pessoas que dependem desse ecossistema sensível para viver
  • 40% dos requisitos em saúde, educação, saneamento e proteção às terras indígenas não estão sendo garantidos pelo consórcio Norte Energia S.A. (NESA)
  • Violência e especulação de terras cresceram nos últimos meses enquanto saúde, educação e saneamento são escassos na área de Belo Monte
  • Nós devemos impedir Belo Monte agora, antes que o povo caiapó tome medidas desesperadas e arrisque suas vidas por causa da usina de Belo Monte
Se não conseguir completar a ligação, continue tentando -- isso significa que estamos congestionando as linhas e tendo algum impacto.

Depois de fazer sua ligação, compartilhe sua experiência com o restante da comunidade Avaaz, postando um comentário à direita.
Postado:

Compartilhe nas redes