Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Supremo Tribunal Federal: Proteja a Ficha Limpa!

Para Todos os Ministros do Supremo Tribunal do Brasil:

Como cidadãos preocupados, pedimos-lhe para preservar a Ficha Limpa, rejeitando o atual desafio que questiona sua constitucionalidade.Especificamente, nós pedimos que abracem a visão dominante legal de que os candidatos que já tenham sido condenados por um tribunal em virtude de crimes graves não devam ser autorizados a se candidatarem. Esta é a única maneira de garantir que os criminosos condenados não utilizem o longo processo de recurso judicial para atrasar os casos e tornar Ficha Limpa ineficaz. A Ficha Limpa é constitucional e o povo brasileiro deseja limpar a política agora.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Supremo Tribunal Federal: Proteja a Ficha Limpa!

Atualização 09-11-2011: Em meio à crescente pressão da opinião pública, o Supremo Tribunal Federal adiou a sua votação sobre constitucionalidade da Ficha Limpa para evitar um empate e voltará a se reunir somente depois que o 11o Ministro tomar posse. Vamos garantir que nossas vozes falem cada vez mais alto até que a nossa duramente conquistada legislação anti-corrupção se torne uma realidade!
------------

É ultrajante - depois de nossa vitória histórica contra a corrupção, grupos de pessoas com interesses sujos estão tentando fazer a Ficha Limpa ser rejeitada pelo Supremo Tribunal. Mas essa fraca reividicação pode ser abafada pelo nosso apelo de apoio.

Os opositores argumentam que os candidatos que já tenham sido condenados por um juiz e, em seguida, por um tribunal, não devem ser impedido de candidatar-se, caso eles queiram desesperadamente recorrer a um tribunal superior. É um argumento ilegítimo. Entretanto, lobbys poderosos estão pressionando duramente para tentar desfazer a mais forte legislação anti-corrupção que o Brasil já teve. Agora, um coro crescente de especialistas jurídicos está lutando fortemente argumentando que a Ficha Limpa é perfeitamente constitucional.

O Supremo Tribunal Federal está dividido. Se enfatizarmos a mensagem dos juristas, mostrando um apoio maciço a lei que lutamos muito para conquistar - poderemos convencer os juízes do STF a nos proteger dos criminosos no poder. Assine a petição urgente e nossas vozes serão entregues diretamente ao STF pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e através da mídia.

Compartilhe nas redes