Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Horas para barrar o código florestal

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Comentários recentes

Mostrar comentários mais recentes...
Carregar mais comentários...
Update 13 de março, 15h30: A pressão está funcionando! O deputado Sarney Filho (Partido Verde) acabou de confirmar que escutou as nossas vozes e está levando nossas demandas para a Câmara dos Deputados. Vamos continuar ligando para os outros líderes de partido, exigindo que eles parem a votação do Código Florestal e protejam nossas preciosas florestas.

Em apenas algumas horas, a Câmara dos Deputados pode acelerar uma reforma polêmica do nosso código florestal que provavelmente irá expor vastas extensões de florestas preciosas do Brasil ao desmatamento. Entretanto, uma enorme onda do poder do povo agora poderá atrasar a votação e virar a maré contra o projeto de lei.

O lobby ruralista está pressionando ferozmente para aprovar a lei às pressas. O novo código lhes daria até mesmo anistia pelo seu passado de desmatamento ilegal, incluindo o cancelamento de cerca de 200 milhões de reais em multas, e, ao mesmo tempo, carta branca para realizar a depreciação dos nossos recursos.

Temos apenas algumas horas antes de líderes de partidos importantes se reunirem com a Dilma para decidir se seguirão adiante com a votação essa semana. Vamos garantir que eles escutem um clamor ensurdecedor do povo. Se inundarmos suas linhas telefônicas com dezenas de milhares de ligações, poderemos persuadí-los a colocarem a natureza na frente do lucro a curto prazo e suspenderem a votação.

FAÇA UMA LIGAÇÃO

Ligue para esses números e deixe um comentário ao lado depois que fizer sua ligação:

Henrique Eduardo Lyra Alves
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5539

Jilmar Augustinho Tatto
Líder do PT na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5548

Aqui estão algumas sugestões do que falar quando você fizer sua ligação:
  • Estou bastante preocupado com o impacto devastador que o novo Código Florestal pode ter sobre as preciosas florestas do Brasil e peço ao Sr. que tome medidas para impedir ou adiar a votação do Código agendada para essa semana;
  • Qualquer reforma ao Código deve fortalecer a proteção do nosso meio ambiente e beneficiar a agricultura de pequena escala, em vez de grandes empresas do agro-negócio.
  • Também é crucial tomar medidas efetivas de aplicação da lei contra madeireiros ilegais e aumentar a proteção para ativistas de meio ambiente e trabalhadores que sofrem risco de violência e ameaças de morte.
  • Conto com o Sr. para colocar nosso meio ambiente e o futuro do Brasil acima de quaisquer interesses destrutivos de curto prazo, e rejeitar quaisquer tentativas futuras de enfraquecimento da proteção das nossas florestas.
Lembre-se de ser polido -- seremos mais convincentes se formos racionais e gentis. Se você não conseguir falar com ninguém, provavelmente significa que estamos congestionando as linhas telefônicas -- um bom sinal! Continue ligando!

A maioria dos gabinetes de governo funciona das 9:00 às 18:00 -- se não conseguir falar com ninguém, tente novamente no dia seguinte. Após sua ligação, publique um comentário à direita para compartilhar suas experiências com outros membros espalhados pelo país no live chat.

Compartilhe nas redes