O plano para matar orangotangos

Ao presidente da Indonésia Susiilo Bambang Yudhoyono; ao Ministro das Floresas Zulkifli Hasan; e ao governador de Aceh Zaini Abdullah:

Enquanto cidadãos preocupados, exigimos que V. Exas rejeitem o plano de desmatamento da floresta tropical de Aceh. As majestosas florestas da Indonésia são um tesouro global, e por isso encorajamos que as comunidades locais estejam engajadas na criação de um plano que priorize o desenvolvimento sustentável, assim protegendo este frágil ecossistema e os animais que ali habitam.
 
Você já é um apoiador da Avaaz? só precisa preencher seu email e clicar "Enviar"
Primeira vez aqui? Por favor preencha o formulário.
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e lhe manter atualizado sobre essa e outras campanhas semelhantes.

Postado:  7 março 2013
Eu vivo e trabalho no último lugar do mundo onde orangotangos, tigres, rinocerontes e elefantes ameaçados de extinção ainda podem circular livremente -- mas tudo isso será despedaçado a não ser que o nosso presidente escute nossos clamores e salve este habitat único.

Nesse exato momento, em uma das florestas mais antigas e intocadas da Indonésia, um governador da região em que a floresta se situa quer permitir que empresas de mineração e óleo de palma entrem no local para dizimar áreas do tamanho de 1 milhão de campos de futebol! E parece que o Ministro das Florestas indonésio vai deixar que tal governador deixe isso acontecer, a menos que o Presidente dê um passo a frente e rejeite o plano para matar orangotangos.

Sabemos que o presidente indonésio quer ser visto como um protetor das florestas, mas precisamos dizer a ele que sua 'reputação verde', e suas aspirações de assumir um cargo na ONU, estão em risco. Somente assim poderemos garantir que ele faça a coisa certa. Precisamos agir rapidamente – assine a petição urgente e conte a todos sobre esse ameaça fatal à nossa majestosa floresta. Se um milhão de pessoas assinar essa petição nos próximos 3 dias, eu vou garantir que o presidente nos escute.

-- Rudi Putra, da Indonésia. Vencedor do prêmio 'Future for Nature' de 2013.

Avise Seus Amigos

Clique para copiar: