Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

O voto secreto acaba AGORA. Contate seu senador!

Durante anos, nossos parlamentares fizeram seu trabalho às escuras. E tudo o que isso nos rendeu foram políticos como Renan Calheiros e uma corrupção absurda. Mas agora estamos muito próximos do dia em que esse sistema vai acabar.

Resta-nos apenas um desafio. Durante 15 meses, quase 700 mil pessoas uniram suas vozes para exigir o fim do voto secreto. E estamos quase vencendo. Mas os senadores que defendem o voto secreto estão fazendo um último esforço para preservar essa prática corrupta, e alguns que estão em cima do muro e podem rejeitar ou apoiar a proposta. Se enchermos seus gabinetes com mensagens agora, poderemos alcançar nossa vitória.

A sessão que pode decidir esta luta deve acontecer nos próximos dias. Escolha seu senador ao lado e vamos garantir que a vitória não escape das nossas mãos – apenas alguns minutos de cada um de nós podem garantir a democracia transparente que merecemos.

Veja algumas dicas do que dizer ao telefone com os gabinetes:
  • Chega de manobras! Não envie a PEC do voto aberto novamente à CCJ
  • Estou ligando para me assegurar de que o Senado vai votar a proposta do voto aberto aprovada pela Câmara.
  • Chega de Renans, Donadons ou Jaquelines!
  • O voto secreto estimula negociações por baixo dos panos que na maior parte das vezes colocam interesses de corruptos à frente dos interesses da população.
  • O voto secreto é anti-democrático: nossa democracia dos século 21 exige abertura e transparência.
  • Como representantes do brasileiros, os parlamentares devem ser responsáveis por suas ações e decisões e isso só é possivel se houver 100% de transparência em como eles votam.
  • Ao defender o voto aberto, você me representa.

Procure ao lado os senadores de seu Estado. Se o seu senador não estiver lá, é porque já se declarou a favor do voto aberto. Os senadores mostrados disseram publicamente que são contra o voto aberto total, não responderam ou não se decidiram ainda.

Compartilhe nas redes