The world's largest and most effective online campaigning community for change

Parem a trincheira da Anita Garibaldi!

Why this is important

Dar mais espaço para os automóveis não resolve os problemas de trânsito! Quando mais alargamentos de pista, estacionamentos, viadutos e túneis, mais engarrafamentos virão. Chega do pensamento retrógrado e desumano que a Prefeitura de Porto Alegre tem sobre o trânsito. Queremos que nosso dinheiro seja investido no transporte público, nas calçadas e em ciclovias!

------
A retirada de aproximadamente 60 árvores, redução da largura das calçadas, muito concreto, diminuição da área verde e aumento da poluição sonora não são compatíveis a sustentabilidade ambiental que tanto divulgam!

Observando o local, obra da Trincheira da Anita Garibaldi, podemos notar que a maioria dos carros que trafega pela via realiza conversão à esquerda para o sentido norte (aeroporto) ou cruzam a Carlos Gomes prosseguindo em frente pela Anita, poucos seguem a direita pela Carlos Gomes.

Com a obra, não será possível realizar conversão a esquerda na Carlos Gomes e os carros no sentido aeroporto serão somados aos que seguem em frente pela Anita. Logo, as retenções irão permanecer ou até aumentar, pois todo esse fluxo irá se direcionar para a rua Engenheiro Alfredo Correa Daudt, rua residencial e estreita de mão dupla separada por um canteiro, que hoje já tem um intenso movimento de veículos que com o projeto será intensificado. Já a Alameda Raimundo Correa se tornará mão única levando o trânsito da Nilo Peçanha para a Anita Garibaldi. Aumentando ainda mais o fluxo para a rua Correa Daudt.

A divulgação de que não haverá sinaleiras, para transformar a Perimetral numa via rápida, anima todos que não conhecem o projeto, porém a região possui prédios residenciais, empresariais e lojas comerciais com grande circulação de pedestres. O bairro modificou-se com o passar dos anos o projeto da obra da Trincheira não. As sinaleiras e as faixas de pedestres têm que existir. Os carros são mais importantes que as pessoas?

www.anitamaisverde.blogspot.com
Posted March 20, 2012